segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Será um prenuncio para 2011? ou faz parte da crise?

“Ganhou o António!” foi provavelmente das frases mais entoadas no primeiro dia do novo ano. “Só lhe queria o dinheiro e a fama” poderá ter sido a segunda frase mais vezes repetida.
E assim se lembrava a noite da passagem de ano, sempre marcante para qualquer um, inesquecível, na qual se fazem profecias, se idealizam as conquistas do ano em que entramos, se reformulam – ou pelos menos se tenta – hábitos de vida – um pouco mais honestos.
A grande maioria dos portugueses fizeram tudo isto a ver a “Secret Story”, um dos programas mais vistos de sempre da televisão portuguesa, uma verdadeira obra-prima do entretenimento nacional. E assim, todos ficaram a saber que quem ganhou a primeira edição – portuguesa – da “Casa dos Segredos” foi o António, que arrecadou 43% das votações do público, alcançando provavelmente uma votação mais expressiva do que qualquer outro candidato, que não seja Cavaco Silva, conseguirá nas eleições presidenciais de 23 de Janeiro. É mesmo possível que tenham havido mais portugueses a votar para o vencedor da “Casa dos Segredos” do que os que votarão no próximo inquilino da “Casa de Belém”. “António” é ao mesmo tempo o nome que une o vencedor da “Casa dos Segredos” e o actual Presidente da República, sendo que é também o que os separa, já que o segundo – mais introvertido – faz por não se saber muito deste seu segundo nome.
Mas quando atiço com o prenúncio, não quero fazer paralelismo com qualquer acto eleitoral, antes ficar preocupado. Muito preocupado! Entramos em 2011 a tentar saber quem ganharia a “Secret Story”, a viver o voyeurismo no seu mais esplendoroso conceito. Faz parte da crise? Só assim aceito!

1 comentário:

  1. Boas,
    este tipo de propaganda que se faz, ou o buzz que cria é muito interessante de se ver. É que o primeiro partido a ter uma agenda de campanha parecida com um programa de entretenimento deste género ganha por larga vantagem. O normal é se entreter a população por 15 dias, tempo da campanha, e este programa em concreto fez durante 4 meses... A população quer mais algo em troca que jantares e umas canetas, e enquanto a política for pensada dessa forma continuamos a ter a cenários de puro desinteresse, tal como presenciamos na nossa freguesia, é triste mas é a realidade...

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