terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Bandarilhas de esperança...

Ontem à noite, enquanto fazia o tão habitual zapping pelos canais de televisão, fui parar à RTP 1 que transmitia, nessa altura, o mais recente concerto de Fernando Tordo no Coliseu dos Recreios, acompanhado da Stardust Orchesta.
E foi então que, sem me aperceber, me apercebi... veio de mansinho como quem entra sabendo que não é convidada e produziu, em mim, a contraditória sensação de estar a viver um momento que não me pertence... foi como se tivesse estado lá, naquele mesmo espaço, há trinta e oito anos atrás e esta fosse a minha primeira vez...

Não consigo expressar melhor o impacto que senti ao ouvir aquela música assim, nem, tão-pouco, o que tornou esta vez diferente das vezes anteriores, por isso aqui a deixo com o meu pedacinho preferido...

Bem haja Fernando pelo que fez, por quem é, e pelas emoções adormecidas que, em mim, acordou ontem.

"Com bandarilhas de esperança

afugentamos a fera
estamos na praça
da Primavera.

Nós vamos pegar o mundo
pelos cornos da desgraça
e fazermos da tristeza
graça."



1 comentário:

  1. Ary dos Santos... :')

    E não é que desta vez saiu pela mesmíssima porta por onde havia entrado? ;)*

    ResponderEliminar

Festas