sábado, 8 de janeiro de 2011

O dia em que decidimos deixar de gostar…

Hoje, em conversa com uma amiga, ocorreste-me

Confesso que, já não me lembro da última vez em que me havias ocorrido…

Na conversa, debatíamos o dia em que decidimos deixar de gostar, o dia em que simplesmente optamos por não fazer, por não ir, por não tentar… Olhamos, sentimos, analisamos e decidimos ficar… Esperar que aquele comboio passe, e entrar apenas no próximo, naquele que pacatamente nos leve onde temos de ir sem grande turbulência, sem grande agitação, sem grande risco…

De quando em vez, tenho vontade de abrir a caixa de música e deixar-me ficar a ver a bailarina dançar… Associei-te à minha caixa de música e não mais a abri…

Gostava tanto daquela música…

Em pequena, ficava horas a olhar para os movimentos circulares da bailarina e, sei que, se a (re) abrisse, o encanto voltaria… Talvez por isso, a deixe ficar assim, na prateleira da estante junto ao livro com a estória de encantar preferida…

Hoje, debatemos se é, ou não, possível escolher o momento a partir do qual não mais queremos gostar de alguém… Ora, quero gostar de ti… Ora, já não…

Aperta-me o coração quando penso na bailarina de quem decidi deixar de gostar e abandonar na companhia da senhora que encolhe

Apetece-me ir buscá-la, mas, e se a deixo cair?

Já não me recordo de não me ocorreres todos os dias um bocadinho… Quando me cruzo contigo, no café onde tomo o pequeno-almoço, e tu és aquele senhor idoso que lê o jornal sentado na mesa do canto; quando, como transeunte, me perguntas as horas na rua; quando vestes a pele do individuo com óculos de haste grossa e camisola às riscas para quem olho, pelo canto do olho, na livraria… Ou, então, quando quero ver a bailarina dançar e escolho não o fazer...


A Bailarina feita de Trakinas de morango...


1 comentário:

  1. 'Bailarina fui. Mas nunca bailei...' :')

    Se não abrires a Caixa de Música é certo que a bailarina não se quebra, mas... também não baila.

    Porque não (Re)começar(es) o itinerário? De dentro para fora. Em pontas. :') *

    ResponderEliminar

Festas